Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Comunicado sobre o atraso do pagamento do Auxílio Estudantil

A Direção de Ensino e a Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Restinga divulgam o comunicado da Pró-Reitoria de Administração do IFRS (PROAD):

 

O IFRS recebeu, de janeiro a março, 1/18 do limite orçamentário para empenho por mês. Essa soma representa 1/6 do orçamento disponível para o ano.

No dia 08/03 foi repassado, a cada campus, 1/6 do valor necessário para o pagamento dos estudantes já contemplados com o benefício de Assistência Estudantil, valor este que foi empenhado por todos os campi.

Entretanto, para que seja possível pagar 2 parcelas dos benefícios de Assistência Estudantil, é necessário 1/5 do orçamento disponível para esta finalidade, logo, nenhum campus possui saldo de empenho suficiente para o pagamento da segunda parcela do benefício na sua totalidade.

Considerando esse fato, de forma a minimizar os prejuízos, ao menos aos nossos estudantes mais vulneráveis, a orientação das Pró-reitorias de Administração e de Ensino é que seja providenciada a apropriação (pagamento) dos benefícios dos alunos enquadrados no G1, seguidos dos enquadrados nos demais grupos, em ordem crescente, enquanto houver saldo disponível no empenho. A ideia é garantir o pagamento ao(s) grupo(s) mais vulneráveis, e não aguardar a disponibilidade de limite orçamentário para pagamento a todos os beneficiados.

Dessa forma, de acordo com a orientação da PROAD, todos os estudantes do Grupo 1 receberão o pagamento do mês de ABRIL. Seguido por parte dos estudantes do Grupo 2.

Pedimos que aguardem nova notícia da Assistência Estudantil pelo e-mail institucional.

Você pode consultar o seu Grupo AQUI.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Restinga

Rua Alberto Hoffmann, 285 | Bairro Restinga | CEP: 91791-508 | Porto Alegre/RS

E-mail: comunicacao@restinga.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3247-8400